Ágape - Livro de Padre Marcelo Rossi.

Olá amigas lindas!
Hoje meu post é sobre literatura. E vou recomendar um livro que é muito interessante e de boa leitura.
O livro Ágape trata do amor divino, segundo o padre Marcelo Rossi. Uma ótima alternativa para presentear neste natal.

Ágape

O amor divino, segundo o padre Marcelo Rossi

Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações

Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em Ágape, livro lançado pela Editora Globo, Padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.

Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.

Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo são João.

A escolha do Evangelho de são João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por Padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus - como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita. Compartilhar a beleza das narrações do evangelista com os leitores é outro dos objetivos declarados do autor, que busca, com Ágape, incentivar cada vez mais a leitura da Palavra de Deus. 
    Este é um livro da editora Globo e de Autoria do Padre Marcelo Rossi. Um livro com ótima literatura, ideal para presentear pessoas queridas neste natal. Quem tiver interesse em adquirir para si mesmo ou até presentear pessoas especiais ele esta disponivel no Submarino, para isso basta clicar em um dos banners Submarino aqui no blog. 
    Um ótimo e abençoado natal e virada de ano a todos. Boas festas e ótima leitura!
    Beijos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Share |
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    wibiya widget