O sorriso é contagiante, isso é fato!

 

Como bem sabemos, um belo sorriso contagia a todos e, só nos trás benefícios. Assistindo ao Bom dia SC neste dia 07/06/2011, isso se confirma por meio de, entrevista com o professor de Neurociência do Comportamento, Nelson de Mello, que relatou algumas dicas sobre relacionamentos.



 
Nelson de Mello
Professor de Neurociência do Comportamento

Ele comentou que, o sorriso é a característica mais observada pelos homens na hora da conquista, segundo pesquisas da Universidade de PincetonEUA. Estas pesquisas apontaram características que provocam atração sexual entre homens e mulheres.
E, ao contrario do que muitos pensam, as pesquisas apontaram que, o primeiro ponto a ser observado pelos homens é o sorriso feminino. É isso ai amigas, eles podem não demonstrar isso, mas o nosso sorriso é o que mais chama atenção deles. 


 
O nosso sorriso é uma porta de entrada, aliás, no meu ponto de vista o sorriso é com certeza, muito valioso e abre muitas portas e janelas, não só em relacionamentos amorosos, mas de amizades e profissionais.

 


As pesquisas mostraram também, as diferenças nas características observadas em relacionamentos rápidos e duradouros.
O professor Mello, comentou a respeito de outra pesquisa que, também aborda as características procuradas para os diferentes tipos de relações.



 

Em relacionamentos mais rápidos Mello afirmou que, os homens observam em primeiro lugar a beleza do rosto, seguido da beleza física e inteligência. Já as mulheres consideram a beleza do rosto mais importante e, em segundo a inteligência seguida do bom humor.

 




Para surpresa, os aspectos levados em conta ficam em relação aos relacionamentos duradouros, onde, as mulheres buscam em primeiro lugar a inteligência (afinal de contas ninguém merece conviver uma vida toda com um homem burrinho, risos), depois vem à beleza do rosto e o bom humor. 

Para os homens os dois primeiros quesitos são inteligência (afinal de contas muitos homens também não merecem conviver com mulheres burrinha, rs), seguido do terceiro que é a beleza do corpo.

Segundo o professor, estas características se dão pelo fato das modificações ao longo dos últimos tempos, com a maior independência da mulher. Ou seja, há anos atrás as mulheres observavam o homem que, tinha capacidade de gerir família e capacidade de trabalho. Já atualmente, como conquistamos nossa independência queremos mais um companheiro. 



 
Hoje muitas mulheres não ficam mais juntas com um homem por conveniência, mas sim pelo lado sentimental, ou seja, do afeto, carrinho, respeito enfim. E relacionamentos baseados no carinho, amor verdadeiro e respeito se tornam mais duradouros nos dias de hoje.

 
Por isso vamos sorrir mais, vamos nos relacionar com alguém por afeto, amor verdadeiro, carinho e respeito.

Caso queiram conferir a entrevista na integra clica aqui!

Fontes de pesquisa

Programa de TV Bom Dia SC – exibido dia 07/06/2011
Site ClicRBS – Bom Dia SC: http://migre.me/50mR2
 Especialista garante: ainda dá tempo de conseguir um namorado ou namorada  para o dia 12 (Bom Dia SC – 07/06/2011): http://migre.me/50mU6
 Site Diário Catarinense: http://migre.me/50nd9
Foto Nelson de Mello extraída de: http://migre.me/50nhl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget