Reiki - Parte III – Seus símbolos no sistema Usui

 

A usabilidade destes símbolos requer certo cumprimento por parte das pessoas com relação às etapas necessárias, que fazem parte das tradições do Reiki, para que os praticantes possam ser sintonizados com a energia que estes símbolos representam. Volto a frisar que sem as iniciações adequadas feitas por um Mestre os símbolos não terão efeito algum. Por isso é importante cumprir todos os estágios tradicionais antes de usá-los.
 

Abaixo serão descritos mais detalhadamente sobre os quatro símbolos do Reiki:

Símbolos do nível I – Shoden – O Despertar

Primeiro símbolo – Choku Rei ou Área de atuanção – Corpo Físico

O primeiro símbolo é dado já no nível I, chama-se Cho ku Rei e sua utilidade consistem no aumento da capacidade, força ou potência da energia usada neste nível. Ele permite a conexão imediata com a energia cósmica e é denominado o símbolo do poder que trás a energia do plano espiritual para o mundo físico. A partir do momento que o símbolo é espiralado a energia é trazida ao plano físico que se concentra e foca um ponto. Para se ter uma idéia é como se fossemos trocar uma lâmpada de 100 watts por outra de 200 watts ou ainda uma rede elétrica de 110 volts para 220 volts. Este aumento se da para que a energia Reiki permaneça atuando por muitas horas no paciente ou no ambiente, mesmo com o término da aplicação.

Este ambiente tem seu campo áurico saneado com o Cho ku Rei devido à transmutação de energias a níveis inferiores para um padrão mais elevado.


Símbolos do nível II – Okuden – A Transformação
 
Segundo símbolo – Sei He Ki – Área de atuação – Corpo Emocional
Este é um símbolo que eu adoro, pois é o símbolo do amor e da paz, onde seu uso possibilita o acesso ao corpo emocional, trazendo a tona todos os sentimentos. É um grande integrador que abre a percepção da consciência e do subconsciente para a supraconsciencia. Ele tem a forma de um Dragão, que representa a proteção e transmutação na simbologia oriental. É um símbolo que harmoniza os chakras e com ele trabalha-se justamente o campo emocional, onde reside de modo geral a chave da cura. Aqui podemos perceber que o amor verdadeiro tudo suporta, tudo cura, ou seja, de nada adianta se não existir o amor.
 
Terceiro símbolo – Hon Sha Ze Sho Nen – Área da atuanção – Corpo Mental

Este símbolo pode-se dizer que é o veiculo condutor para os tratamentos a distância, podendo seu alvo estar situado no passado, presente ou futuro e sua ação é poderosa, pois permite que atravessemos as barreiras do tempo, espaço e dimensão. Funciona como ponte entre as dimensões, por ser um caminho sem tempo e espaço entre a matéria e o estéreo. Ele reflete a integração do universo, a unidade e a sincronicidade do tempo, mentalmente classificado em passado, presente e futuro.

Símbolo do nível III-A – Shinpiden – A Realização 

Quarto símbolo – Daí Koo Myo – Área de atuação – Corpo espiritual

Este é o símbolo da realização e o seu significado pode ser traduzido como “Nos levando de volta a Deus” ou ainda “Deus, Grande Ser do Universo, brilhe sobre mim”. Sua utilização permite conexão imediata com o “Eu físico” e o “Eu Superior”, por isso seu uso é indispensável durante o processo de sintonização dos novos Reikianos. Este símbolo trás também sabedoria ilimitada através da manifestação da Divindade sobre o plano físico, fazendo com que ocorra uma intensificação da captação da energia Reiki, ampliando e acelerando os efeitos dos símbolos Cho ku Rei, Se He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen. Ou seja, nos colocará em contato com as energias do nosso corpo e do campo vibracional a nossa volta, proporcionando de imediato a limpeza dos canais elétricos que servem de condução à energia Reiki, fazendo com que nosso volume de energia seja ilimitado. Devido a esta ter ligação com o lado espiritual é uma cura poderosa que vem sanar o mal que se encontra na fonte superior e com isso ocorre à profunda transformação no paciente.


 
 
Por hoje é isso pessoas lindas e de luz. Na próxima semana estarei abordando um texto que é ainda sobre o REIKI, mas é mais para vocês refletirem e terem como princípios de vida. Namastê: "O Deus que habita em mim saúda o Deus que há em você".
 
 O.b.s.: Esta matéria foi feita para o site  RMM


3 comentários:

  1. Ja ouvi falar muito do reiki e fiquei com muita vontade de conhecer na pratica!!!
    Muito legal o teu blog.

    Bsos
    moirasmeubem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o post, muito bem explicado e muito útil. Beijos e boa semana!

    www.vivianeborges.com

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoas queridas! Obrigada pela visita, e comentários.
    Com certeza REIKI é tudo de bom. Quando tiverem a oportunidade de fazer, façam pois é maravilhoso.
    Além deste texto tem outros não sei se vocês viram...
    Fiquei muito feliz com a visita de vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget